loader image

Vamos falar de diabetes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tenho diabetes, posso comprar meu carro com desconto? Essa é uma pergunta muito frequente em nossos atendimentos e a resposta é bem simples: Você possui limitações causadas pela Diabetes?

Sempre encontramos na internet uma relação de doenças que se enquadram na isenção, inclusive você pode consulta-la em nosso site clicando aqui, porém, é importante lembrar que esses são exemplos de doenças que podem dar o direito à isenção, desde que existam limitações que diminuam a mobilidade do indivíduo.

No caso do Diabetes, a doença em si, não é considerada uma deficiência, mas sim uma doença que pode gerar sequelas que causam limitações e são essas sequelas que podem se enquadrar na legislação para o processo de isenção.

De acordo com o site da Sociedade Brasileira de Diabetes, é importante lembrar que o gerenciamento adequado da taxa de glicemia reduz drasticamente o risco de desenvolver uma complicação. O diabetes é uma doença cercada de mitos, mas, na verdade, quem tem o problema pode levar uma vida mais do que normal: ativa, saudável e feliz.

Entretanto, se não houver acompanhamento, as altas taxas de glicose no sangue podem favorecer algumas complicações como problemas renais e neuropatias diabéticas que tem como principais sintomas:

  • Dor contínua e constante;
  • Sensação de queimadura e ardência;
  • Formigamento;
  • Dor espontânea que surge de repente, sem uma causa aparente;
  • Dor excessiva diante de um estímulo pequeno, por exemplo, uma picada de alfinete;
  • Dor causada por toques que normalmente não seriam dolorosos, como encostar no braço de alguém.

São essas limitações que podem dar ao Perito o entendimento de que o indivíduo necessita de adaptações em seu veículo para que não coloque em risco sua própria vida e a de outras pessoas à sua volta. No caso de não condutores (pessoas não habilitadas para dirigir) o direito as isenções dos impostos se estendem e elas possuem os mesmos direitos de pessoas com CNH Especial.

O mais importante é conversar com seu médico e entender quais sintomas você possui para que ele defina o melhor tratamento e você tenha o conhecimento dos seus direitos.

Quer saber mais sobre isenções veiculares? Entre em contato com um de nossos consultores.

* Esse artigo não possui informações de cunho médico. Procure um especialista.

fonte: www.diabetes.org.br

Informe seus Dados

Vamos começar seu processo PCD