loader image

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você sabe o que é túnel do carpo ?

A síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia periférica resultante da compressão do nervo mediano quando este passa por um no canal localizado no punho chamado de túnel do carpo. É uma doença comum nos consultórios de ortopedia, sendo mais comum em mulheres na faixa etária dos 30 aos 60 anos e pode ser bilateral em 50-60% dos casos.

Causas

Apesar da relação clínica observada nos consultórios, as evidências científicas são conflitantes e esses fatores não foram estabelecidos como causas diretas da síndrome do túnel do carpo. Vários estudos têm avaliado se existe uma associação entre o uso do computador e a síndrome do túnel do carpo. No entanto, ainda não há evidências consistentes de que o uso excessivo do computador possa causar a doença – muito embora possa, sim, causar dores na região das mãos e dos punhos.

Existem também causas traumáticas (a exemplo de quedas e fraturas), inflamatórias ( artrite reumatoide), hormonais (gravidez e menopausa), diabetes mellitus e medicamentosas. Além disso, tumores também podem estar entre as causas dessa síndrome.

A principal causa da síndrome do túnel do carpo é a Lesão do Esforço Repetitivo (LER), gerada por movimentos repetitivos, como digitar ou tocar instrumentos musicais.

Informe seus Dados

Vamos começar seu processo PCD